"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » testemunhos
Autor do Site
Nilton s/esposa Marlene s/filhos: Iara e Helder
Numa família simples do meio rural, mas profundamente católica, o Senhor escolheu para me colocar. Recebi os primeiros sacramentos na tenra idade e ainda criança tinha o costume de fazer a novena do Sagrado Coração de Jesus (das primeiras sextas-feiras, conforme Sta. Margarida Maria Alacoque).
Mas o tempo passou... e o ‘mundo’ foi acenando com seus atrativos e, sem que eu percebesse, fui me distanciando cada vez mais da verdade e ...
Já achava mais que normal a vida precipitada pelo desfiladeiro, onde a felicidade passou a ser satisfazer os instintos e a busca do prazer imediato. O ‘mundo noturno’ tornou-se o atrativo predileto e fazia parte da rotina quase diária, onde ‘Baco’ e ‘Vênus’ eram os deuses mais cultuados.
A semente da fé contudo não morreu. Fazia questão de ir à missa aos domingos (ou sábado à noite para ter o fim-de-semana livre para o ‘lazer’); confessar ‘uma vez por ano, como manda a Santa Madre Igreja’ e pouca coisa mais. Mas julgava-me com o cumprimento desses preceitos um católico até exemplar...
E assim foram anos....
Até que no advento do Jubileu do ano 2000, o Senhor começa a reclamar a minha volta a Ele com mais e mais intensidade...
Já casado e com dois filhos (Helder e Iara), o Senhor se serve da menina (aí com 5 anos) para me mandar as mais eloqüentes lições...
Primeiro ela começou a se recusar terminantemente a entrar no meu carro (ela bem notara os efeitos do álcool em mim). Mas de certa feita (janeiro/2000), para lhe mostrar autoridade, disse:
- Filha, você está na minha casa!
- Sem titubear, ela me deu a desconcertante resposta: “Não pai, a casa é de Deus, tudo é de Deus”.
- Claro, não me dei por vencido! (vê lá, uma criança de 5 anos argumentar comigo!)
- E retruquei: É verdade. Tudo é de Deus, mas uma vez que Ele me deu, a casa agora é minha.
- E ... por essa eu não esperava... foi fatal: “Não pai, Deus não te deu. Ele te emprestou!”
Meu retorno já estava preparado. Após o carnaval do ano 2000(o último que passei ‘no mundo’), comecei ‘casualmente’ (Hoje sei que nada é coincidência, tudo é Providência) sintonizar a TV Canção Nova aqui em casa. Foi quando o Pe. Léo fez uma pregação, falando da “Imagem do Pai”. Eu senti que era para mim. Era eu que havia deteriorado ‘essa imagem e semelhança’ com o Pai, através de uma vida desvirtuada.
As lágrimas começaram a escorrer copiosamente e então decidi:
Basta. De agora vou mudar de vida. Vou ser inteiramente de Deus.
Ciente da minha fraqueza, interrogava ao Senhor como seria possível. E a resposta veio bem clara: Você precisa de se alimentar diariamente do ‘meu Corpo e do meu Sangue’.
Sim, era isso mesmo.
Então pedi: Se é assim, Senhor, 'dá-me sempre desse pão'. Que falte antes o pão material, mas não esse...
E não tem faltado. Bendito o Nome do senhor!
A partir daí (01.04.2000) não mais ingeri qualquer bebida alcoólica. A única bebida forte que tenho tomado é o precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Logo depois conheci um pessoal muito legal do grupo de oração, da Renovação Carismática, do qual faço parte até hoje.
Através das mensagens de Nossa Senhora fui fortalecendo-me na fé. Mensagem como a das "Cinco Pedrinhas": Oração – Leitura da Bíblia – Jejum – Confissão e Eucaristia , que o Senhor providenciou para que chegasse às minhas mãos.
Mesmo antes de ter minha experiência pessoal com Jesus, Ele nunca se afastou de mim e nunca deixou de manifestar a sua misericórdia, mas meus “ olhos estavam como que vendados e não o reconhecia(cf. Lc 24,16)”. Quero contar o seguinte fato ocorrido comigo:
Estava de certa feita passando por uma rua da "cidade tal", quando meu ‘fusca’ pegou fogo. Saí apavorado e sem saber o que fazer já observava os prédios ao lado vítimas da possível e iminente explosão.
Enquanto isso meu irmão tomou o extintor e abriu a tampa do motor e debelava o fogo, (ele já trabalhara como segurança e tinha prática nisso). Aliviados com o êxito da operação, pensávamos agora em rebocar o carro.
Mas no mesmo momento parou ao nosso lado um Passat. O rapaz saiu do seu veículo e foi nos perguntando o que havia acontecido. Informado sobre o ocorrido, observou o motor com as borrachas, fios ... tudo queimado. E foi anotando. Voltou-se a seguir para nós e disse:
- vamos a uma loja para apanhar esse material e resolver o problema. Entramos no carro dele e o acompanhamos.
De volta, ele arrancou todos aqueles fios queimados e foi trocando... Em poucos minutos acenou: Dê a partida. E o carro funcionou. Despediu-se de nós, recomendando que depois levássemos o carro a uma oficina para uma revisão mais minuciosa e não quis receber nada pelo trabalho.
Nem sequer sei o nome dele, mas ficou a certeza de que foi enviado por Deus.
É isso mesmo. Quantas vezes caminhamos com os olhos vendados, como os discípulos de Emaús. O Senhor caminha conosco, mas não O vemos.
Hoje, não deixaram de existir problemas e dificuldades, mas Deus é mais! Ou como dizia Santa Teresa:
“Nada te perturbe / Nada te assuste
Tudo passa / Deus não muda
A paciência tudo alcança / Quem a Deus tem
Nada lhe falta, / Só Deus basta.”
Amém.
Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!
Nilton Fontes.