"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 654:
Em 890 o culto a José.
Nossa Resposta:
Desde o AT, os escritores sagrados teciam homenagens aos santos. Teciam elogios aos heróis da fé: Aqueles que nos precederam e foram exemplos na obediência e no serviço a Deus.
Vejam: 2Mc 7,20; Eclo 44,1... Mas também no Novo Testamento, a Carta aos Hebreus dedica todo o Capitulo-11 para elogiar os SANTOS.
A IGREJA É A ESPOSA DE CRISTO - OS SANTOS SEU ORNAMENTO !
"Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque se aproximam as núpcias do Cordeiro. Sua Esposa está preparada. Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente. (Pois o linho são as boas obras dos santos.)" (Ap 19,7-8).
Os santos são a grande obra de Deus:
“EU SOU O SENHOR, QUE VOS SANTIFICO.”(Ex 31,13; Lv 20,8; 21,8; 21,15; 21,23) !
- Por isso os inimigos da Igreja de Cristo (protestantes) atacam furiosamente os santos(Ap 13,7), na impossibilidade de atacar o próprio Filho de Deus, que foi arrebatado para junto do trono de Deus(Ap 12,5).
OS PROTESTANTES SEGUEM A GRANDE PROSTITUTA...- Por isso atacam furiosamente os santos...
"Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus"(Ap 17,6);
Na Igreja, o culto aos santos remonta aos primórdios da Igreja, como atesta o historiador Eusébio de Cesaréia:
"Igualmente o trono de Tiago, o primeiro a receber do Salvador e dos apóstolos o episcopado da Igreja de Jerusalém e freqüentemente nas Escrituras é designado como irmão de Cristo (Gl 1,19; 1Cor 15,7; Mt 13,55), foi conservado até hoje e os irmãos da região sucessivamente o cercaram de cuidados. Deste modo realmente demonstram a todos a veneração que os homens de outrora e os atuais dedicavam e ainda dedicam aos homens santos, porque amados de Deus. Eis o referente a esta questão." (Eusébio de Cesaréia, HE VII,19. 375 DC).
A maior homenagem a São José foi prestada pelo próprio Deus, quando o escolheu para ser pai nutrício de seu Filho Único, Jesus, nosso Salvador!