"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 603:
A Bíblia não diz que existe purgatório.
Nossa Resposta:
Jesus instituiu a Igreja e conferiu a Pedro (o Papa) a autoridade máxima de ligar e desligar. Portanto tudo que a Igreja faz, o faz sob a inspiração do Espírito Santo e não erra. Pois Jesus prometeu o Espírito Santo: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco"(Jo 14,16). Leia ainda Jo 14,26; 15,26; 16,7.13.
a) O Purgatório está na Bíblia em várias passagens. É só ler:
"Por isso mandou fazer este sacrifício expiatório em favor dos mortos para que ficassem liberados do pecado..." (2Mc 12,46).
"Reconcilia-te depressa com o teu adversário, enquanto está com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e te recolham à prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último centavo". (Mt 5,25-26)
“Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo. (1Cor 3,15)
"Não te alegres a meu respeito, inimiga minha; se estou caída, levantar-me-ei; se estou sentada nas trevas, o Senhor será minha luz.. Suportarei a cólera do Senhor, porque tenho pecado contra ele, até que ele tome em suas mãos a minha causa e deponha em meu favor; até que me conduza para a luz e que eu contemple a sua justiça."(Mq 7,8-9)
"É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes"(1Pd 3,19)
"Quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado nem neste tempo nem no vindouro...".(Mt 12,32). (Para São Gregório Magno, esta frase indica que as culpas podem ser perdoadas neste mundo e também no outro).
E a Igreja completou com a Tradição, como no texto: "A esposa roga pela alma de seu esposo e pede para ele refrigério, e que volte a reunir-se com ele na ressurreição; oferece sufrágios todos os dias aniversários de sua morte". (Tertuliano - +220 - De Monogamia, 10).