"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » debates
Debate com Samuel Pinheiro
From: Portal Evangélico - Samuel Pinheiro
To: Fontes
Sent: Thursday, November 08, 2007 7:39 AM
Subject: Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Os meus respeitosos cumprimentos
Apenas um breve comentário, porque quem cala consente, para dizer com o povo português que "vozes de burro não chegam ao céu". Os evangélicos estão absolutamente representados na Igreja do primeiro século aquela que nos é apresentada no livro dos Actos dos Apóstolos. É lá que está a origem dos cristãos que seguem o Evangelho tendo a Jesus como seu único e suficiente Salvador. A Igreja Católica Romana infelizmente representa os desvios que em relação à fé bíblica foi se acentuando ao longo dos séculos.
Atentamente,
Samuel R. Pinheiro
Fontes niltonfontes@hotmail.com
quinta-feira, 8 de novembro de 2007 11:23
Portal Evangélico - Samuel Pinheiro ...@portalevangelico.pt
Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
A Paz do Senhor Jesus!
Engraçado. Seu livro dos Atos deve ser diferente...
Pois o livro dos Atos da Bíblia nada fala dos protestantes. Dos evangélicos sim, pois evangélicos são todos católicos, são todos fiéis à Igreja de Cristo, fundada, conf. Mt 16,16-19 e cujo chefe é Pedro.
Aliás nos Atos, até o grande apóstolo Paulo, que teve visão do céu, se humilhava diante da autoridade dos apóstolos e submetia seu ensinamento ao deles, conforme Atos-15.
Será que Lutero e seus asseclas tiveram revelação maior que São Paulo ???
Paz e Fogo!
Em 08.11.2007
Nilton Fontes
From: Portal Evangélico - Geral
To: Fontes
Sent: Friday, November 09, 2007 6:50 AM
Subject: Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Graça e Paz
É de facto estranho que não encontre no livro de Actos a palavra protestante mas encontre a palavra católico romano. À limites para a falta de bom enso e de rigor.
O que de facto encontramos no livro de Actos são Igrejas locais que se reúnem em nome de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador, que não apresentam a Igreja como meio de salvação mas como a família de todos os salvos e remidos por Jesus Cristo. Da mesma forma não encontra nesse livro nenhuma referência ao culto dos santos, outros mediadores entre Deus e os homens que não Jesus Cristo, não encontra nenhuma veneração (eufemismo para a doração) de Maria, o que encontra é uma recusa de toda a forma de idolatria, não encontra nenhum tipo de confissão auricular, não encontra nenhuma referência a qualquer tipo de papa que não existiu nem nunca existirá na Igreja de Cristo (Ele é o único Senhor), não encontra nenhuma referência ao purgatório ou ao limbo que nunca existiu na doutrina bíblica, não encontra nenhuma reerência ao celibato obrigatório para pastores ou qualquer outro líder da igreja, não encontra nenhuma referência a qualquer forma de um grupo seleccionado de sacerdotes mas, isso sim, a referência ao sacerdócio universal de todos os crentes, não encontra nenhuma forma de tradição em pé de igualdade com a Bíblia mas única e exclusivamente esta como regra de fé, não encontra nenhum apelo ou declaração das obras como forma de salvação mas única e exclusivamente a fé na pessoa de Jesus Cristo.
Será conveniente ler bem o livro de Actos que é o livro histórico que relata o início da Igreja e verificar que lá o que encontramos são cristãos que seguem o Evangelho (portanto evangélicos), apostólicos (porque seguem a transmissão oral e escrita dos que foram testemunhas da vida e ensino de Jesus Cristo incluindo Sua morte e ressurreição) e católicos no sentido de que a mensagem do Evangelho para judeus e gentios - até aos confins da terra, e não católicos romanos dependentes de uma autoridade papal. Certamente que não encontrará no livro de Actos o Vaticano.
Atentamente,
Samuel R. Pinheiro
From: Fontes
To: Portal Evangélico - Geral
Sent: Friday, November 09, 2007 10:29 AM
Subject: Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Samuel Pinheiro,
Você repete os mesmos erros crassos do heresiarca Lutero, tantas vezes refutados. Mas vou responder-lhe pacientemente e detalhadamente, pedindo a Deus que o ilumine na leitura do texto abaixo:
1. "Não se encontra na Bíblia..." -
- Muita coisa não se encontra mesmo. Pois tudo que Jesus fez e ensinou não foi escrito (Jo 20,30 e 21,25). E é obvio que também nem tudo que os apóstolos faziam foi escrito (Se não escreveram o que Jesus fez, como escreveriam o que os 12 fizeram? ). As práticas de culto dos apóstolos foram transmitidas oralmente, ou melhor, foram sendo transmitidas de geração em geração. Então é preciso que o senhor estude os escritos dos primeiros cristãos para saber como agia a Igreja Primitiva. Leia a Patristica: Irineu de Lião, Justino, Inácio de Antioquia, Eusébio de Cesaréia, Tertuliano...etc... e sua mente vai abrir. Vai arrancar esses "óculos de sola' - Sola Scritura, Sola Fide e Sola Gratia - que Lutero lhe colocou.
2. Quanto à diversidade de igrejas narrada no Apocalipse, é fácil de entender que todas ensinavam a mesma doutrina dos apóstolos. A divisão refere-se à jurisdição de cada bispo (apóstolo), tal qual existe até hoje na Igreja Católica. Cada bispo dirige sua diocese, mas obedece à autoridade única do Papa. Nada tem a ver com a balbúrdia protestante, onde cada falso pastor briga com o superior e funda uma nova igrejola, ensinando tudo diferente da outra.
É só ler At-15, para ver que as divergências doutrinárias foram dirimidas no Concílio dos apóstolos, sob a autoridade de Pedro (o 1º Papa). E note que foi São Paulo - que teve visão do céu e revelação direta de Jesus - que recorreu à autoridade dos apóstolos.
3. "outros mediadores entre Deus e os homens "
- Como acontece sempre, por falta de argumentos os protestantes inventam falsas doutrinas e atribuem-nas à Igreja de Cristo (Católica). Eu lhe pergunto, onde você encontrou qualquer documento da Igreja ensinando que existem outros mediadores além de Jesus?
- Onde a Igreja ensina idolatria ? Pelo contrário a Igreja condena desde sempre as práticas idolátricas, leia o Catecismo da igreja, § 1447.
- A Confissão auricular é bíblica. Nem isto você sabe!!! Leia Jo 20,23.
Se Jesus manda os apóstolos perdoar os pecados ou retê-los, logo é preciso que alguém se confesse com eles... Ou você acha que os apóstolos tinham "bola de cristal" para adivinhar os pecados dos outros ???
- Veneração não é eufemismo de adoração. Vá ao dicionário...
4. "não encontra nenhuma referência a qualquer tipo de papa que não existiu nem nunca existirá na Igreja de Cristo"
- Mais uma vez é lamentável que você nunca tenha lido sequer os Evangelhos...
Se você não quiser chamar Bento XVI de Papa, pode chamá-lo de Pastor universal, ou Líder universal... O nome não faz diferença. Importa que você entenda o sentido da missão que Jesus lhe confiou. Aí é só você ler:
-Mt 16,19: Você conhece outra pessoa a quem Jesus tenha dado as chaves do Céu, com poder de ligar e desligar?
- Lc 22,32 - Você conhece outra pessoa a quem Jesus tenha mandado confirmar os irmãos?
- Jo 21,15-19 - Você conhece outra pessoa a quem Jesus tenha mandado apascentar suas ovelhas (3x) ?
.... Aí você me responda com sinceridade: Pedro recebeu ou não missão especial de Jesus ????
5. "nenhuma referência a qualquer forma de um grupo selecionado de sacerdotes mas, isso sim, a referência ao sacerdócio universal de todos os crentes"
- Esse igualitarismo é diabólico. Foi Satanás o primeiro a revoltar contra a autoridade de Deus no céu e foi precipitado de lá.
- Deus sempre instruiu seu povo, através de autoridades constituídas por Ele.
Ná no AT Deus chamou Moisés. Alguns protestantes da época (Coré, Datan e Abiron ) achavam que todos tinham o mesmo poder dos sacerdotes e foram oferecer incenso a Deus, e foram mortos pela ira de Deus ( Nm 26,9-10),
Veja ainda no AT como os que desobedeciam ao juiz ou sacerdote, ministros do Senhor, eram punidos com a morte (Dt 17,12)...
- Voltando ao NT Jesus constituiu Pedro(o Papa), chefe da Sua Igreja (Mt 16,19) pastor de SEU REBANHO(Jo 21,15-19), quem o rejeita, rejeita o próprio Cristo (Lc 10,16) que zomba dele caminha evidentemente para a morte eterna....
A hierarquia na Igreja é confirmada por São Paulo:
"Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas" (1Cor 12,28). Só os bispos católicos têm sucessão apostólica!
- Veja ainda que a autoridade era transmitida pelos apóstolos e não atribuída a si mesmo como fazem os protestantes, cada qual se dizendo apóstolo, pastor, presbítero, bispo, bispa... ou sei lá mais o quê:
"Apresentaram-nos aos apóstolos, e estes, orando, impuseram-lhes as mãos"(At 6,6)
"Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão."(Hb 5,4)
6. "não encontra nenhum apelo ou declaração das obras como forma de salvação mas única e exclusivamente a fé na pessoa de Jesus Cristo. "
- Mais um ensinamento diabólico herdado de Lutero.
- É claro, Samuel, a fé é fundamental para a salvação, pois sem ela é impossível agradar a Deus (Hb 11,6), entretanto você precisa dar um passo à frente...
Não pare só em um versículo da Bíblia. O demônio também crê em tudo que você crê e até mais... e no entanto está condenado para sempre. Sua fé precisa traduzir-se em obras: "...a fé que opera pela caridade."(Gl 5,6), pois "a fé sem obras é morta"(Tg 2,26) . Além disso no dia do juízo final, Jesus vai julgá-lo conforme as suas obras: Leia Mt 25.
O apocalipse confirma ainda: "Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem."(14,13).
Finalmente, já está na hora de vocês protestantes crescerem na fé, conjugando a fé com a razão e estudando os escritos dos primeiros cristãos. Certamente irão parar com essa "infantilidade" de ficar repetindo: Mostra na Bíblia a palavra Vaticano, a palavra Católica ou purgatório, ou papa... As palavras podem mudar até mesmo nas traduções, mas o conceito expresso deve permanecer fiel ao ensinamento de Jesus.
Que Deus o abençoe e ilumine!
Paz e Fogo!
Em 09.11.2007
Nilton Fontes
From: Portal Evangélico - Geral
To: Fontes
Sent: Friday, November 09, 2007 9:58 AM
Subject: Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Os meus melhores cumprimentos
Considero que deve ler a Bíblia com um pouco mais de atenção a começar, como lhe disse anteriormente, pelo livro de Actos, onde pode encontrar as verdades bíblicas que fundamentam a afirmação simples e singela de que Jesus Cristo, Deus entre nós, é o único e suficiente Salvador e que só há verdadeira Igreja n'Ele e por Ele que é o único que salva, ou seja, nos reconcilia com Deus, tendo morrido na cruz em nosso lugar.
A Bíblia contém tudo o que precisamos saber para discernir o erro da verdade. O que não está lá é porque não era necessário. O que está lá é o suficiente. O que é contra o que está lá não pode ser aceite. E mais do que tudo uma parte substancial dos ensinos do catolicismo romano e do vaticano não apenas não estão lá é que, pior do que isso, estão em franca oposição ao que lá está. Purgatório? Intercessão pelos mortos? Confissão auricular? Veneração de Maria? Idolatria? Celibato dos padres? A figura do papa? Centros marianos? Transubstanciação? Missa em latim? Etc., Etc. É tempo de abrir os olhos e ver as heresias que inundaram a Igreja Católica Romana.
Atentamente,
Samuel R. Pinheiro
Fontes niltonfontes@hotmail.com
sexta-feira, 9 de novembro de 2007 11:15
Portal Evangélico - Geral ...@portalevangelico.pt
Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Samuel,
Você é igualzinho aos outros protestantes que já conheci.
Decorou uma cartilha de Lutero e a repete sem cessar, igual papagaio....
Todas as suas questões foram refutadas, com provas bíblicas. Agora é hora de você dizer se concorda ou não com cada item que eu escrevi... E não continuar fazendo acusações tolas, todas já refutadas no nosso site: www.dicionariodafe.com
Aguardo sua concordância ou discordância as questões que lhe respondi, depois trataremos das outras que você mandou agora...
Paz e Fogo!
Em 09.11.2007
Nilton Fontes
From: Portal Evangélico - Geral
To: Fontes
Sent: Friday, November 09, 2007 9:52 AM
Subject: Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Os meus melhores cumprimentos
É lamentável que não me conhecendo de parte nenhuma tenha a veleidade de lançar acusações sem qualquer fundamento. Mas aproveito para lhe dizer que não seguimos a orientação Católica Romana de promessas traduzidas em sacrifícios ou em dinheiro como se vê em muitos recantos deste Portugal ainda preso ao obscurantismo religioso como é o caso de Fátima de S. Bento da Porta Aberta.
Atentamente,
Samuel R. Pinheiro
Fontes niltonfontes@hotmail.com
sexta-feira, 9 de novembro de 2007 11:23
Portal Evangélico - Geral ...@portalevangelico.pt
Re: HISTÓRIA DOS "Evangélicos"
Samuel,
Estás tão cego pelas mentiras de Lutero, que nem Nossa Senhora vindo do céu, e provando isto, através do milagre do sol, de 13.10.1917, você continua na mesma... Nem sua razão funciona...
"Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos!
Vós sempre resistis ao Espírito Santo."(At 7,51).