"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 577:
Em 1950 o dogma da ascensão de Maria.
Nossa Resposta:
Em primeiro lugar precisamos distinguir:
“Ascensão” é de Jesus.
A elevação de Maria ao Céu chama-se: “Assunção”.
O Espírito Santo inspirou a Igreja, conforme promessa de Jesus em Jo 14,16. É mais do que lógico, pois ela é IMACULADA = CHEIA DE GRAÇA - conf. Lc 1,28.
A Assunção de Maria aos céus é uma verdade sempre crida em toda a caminhada da Igreja. Têm fundamento bíblico, pois aquela que é "Cheia de Graça"(Lc 1,28) não poderia experimentar a corrupção. O Salário do pecado é a morte. Jesus morreu por nossos pecados, pois não possui próprios, mas seu corpo não experimentou a corrupção. Maria também não teve pecado (sua concepção foi imaculada), então seu corpo, como o do seu Filho não experimentou a corrupção.
A solene proclamação do dogma foi feita pelo Papa Pio XII, na Bula "Munificentissimus Deus", de 01.11.1950:
"Pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus, sempre Virgem Maria, cumprindo o curso de sua vida terrena, foi assumpta em corpo e alma à gloria celeste" (Dz. 2333)".
"Roma locuta, causa finita". É Pedro (o Papa) exercendo a autoridade recebida de Jesus para "ligar e desligar"(Mt 16,19) e "confirmar os irmãos"(Lc 22,32).