"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 576:
Em 1854 dogma da imaculada concepção de Maria.
Nossa Resposta:
Fundamentos bíblicos:
- "Estabeleço hostilidade..." (Gn 3,15).
- "Deus te salve, cheia de graça." (Lc 1,28).
- "Bendita tu entre as mulheres..." (Lc 1,42).
O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria foi realmente promulgado pelo papa Pio IX em 1854. Como já se sabe, foi a confirmação de uma verdade que foi crida pela Igreja em todos os tempos desde os seus primórdios.
A promulgação do dogma não “cria” a verdade, mas apenas a ratifica e coloca um termo às discussões sobre sua pertinência.
É o Papa usando de toda a sua autoridade (Mt 16,19), cumprindo o mandato de Jesus para "confirmar os irmãos na fé"(Lc 22,32). Por isso os Padres da Igreja nunca tiveram dúvida: "Roma locuta, causa finita"(Roma definiu, questão encerrada).
Assim o Papa Pio IX proclamou solenemente:
"... com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a Nossa, declaramos, pronunciamos e definimos:
A doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante da sua Conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus, e por isto deve ser crida firme e inviolavelmente por todos os fiéis". (Bula Ineffabilis Deus, item-41, de 08.12.1854).