"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » dicionario
Oração
Bíblia:
“Josué obedeceu Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da colina. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava.”(Ex 17, 10-11).
"Antes mesmo que me chamem, eu lhes responderei; estarão ainda falando e já serão atendidos"(Is 65,24).
"Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir. São vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus".(Is 59,1-2).
“Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada” (Lc 10, 41-42)
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem”(Lc 11,13).
“Mas ele (Jesus) costumava retirar-se a lugares solitários para orar". (Lc 5,16).
“Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado ...”(Mt 6, 9-13).
“Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nona”(At 3,1).
“assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações”(At 2,42).
"Dou graças a Deus, a quem sirvo com pureza de consciência, tal como aprendi de meus pais, e me lembro de ti sem cessar nas minhas orações, de noite e de dia".(2Tm 1,3).
"Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus".(Rm 8,28).
"Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo".(1Ts 5,17).
“O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis”(Rm 8,26).
Catecismo:
"A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Pode afetar também o culto que prestamos ao verdadeiro Deus, por exemplo, quando atribuímos uma importância de alguma maneira mágica a certas práticas, em si mesmas legítimas ou necessárias. Atribuir eficácia exclusivamente à materialidade das orações ou dos sinais sacramentais, sem levar em conta as disposições interiores que elas exigem, é cair na superstição(Cf. Mt 23,16-22)".(§ 2111)
“Toda minha casa lhe está confiada. Falo-lhe face a face, claramente e não em enigmas(Nm 12,7-8), pois ‘Moisés era um homem muito humilde, o mais humilde dos homens que havia na terra’(Nm 12,3)” (§ 2576).
“No ‘face a face’ com Deus, os profetas haurem luz e força para a sua missão”(§ 2584).
“No combate da oração, devemos enfrentar, em nós mesmos e à nossa volta, concepções errôneas de oração. Algumas vêem nela uma simples operação psicológica; outras, um esforço de concentração ... Os que procuram a Deus pela oração desanimam depressa, porque ignoram que a oração também procede do Espírito Santo e não apenas deles”.(§ 2726).
“Devemos também enfrentar mentalidades ‘deste mundo’ ... os valores de produção e rendimento (a oração sendo improdutiva, é inútil)... o sensualismo e bem-estar material como critérios da verdade, do bem ...”(§ 2727).
“A dificuldade comum de nossa oração é a distração... uma distração nos revela aquilo a que estamos amarrados, e essa tomada de consciência humilde diante do Senhor deve despertar nosso amor preferencial por Ele ...”(§ 2729).
“A tentação mais comum, mais oculta, é nossa falta de fé... mil trabalhos...apresentam-se como prioritários; de novo, é o momento da verdade do coração e de seu amor preferencial” (§ 2732).
“Assim como Jesus ora ao
Pai e dá graças antes de receber seus dons, Ele nos ensina essa audácia filial: ‘Tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que já recebestes’(Mc 11,24). ‘Tudo é possível para quem crê’(Mc 9,23), com uma fé ‘que não
hesita’(cf. Mt 21,21): tal é a força da oração”.(§ 2610).