"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 384:
Em 1079 foi decretado o celibato sacerdotal por decreto de Bonifácio VII, para que os herdeiros não desviem as possessões da igreja.
Nossa Resposta:
Celibato não se opõe ao Matrimônio que é um Sacramento da Igreja, e é fundamentado na Palavra de Jesus que diz: "há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. "(Mt 19,12). Conselho reforçado por São Paulo: "Pois quereria que todos fossem como eu.. ."(1Cor 7,7). A praxe do celibato sacerdotal tem suas raízes em 1Cor 7,32-34.
Na Igreja: Concílio de Elvira (Espanha) por volta do ano 300; proibia aos Bispos, sacerdotes e diáconos, sob pena de degradação, o uso do matrimônio e o desejo de ter prole (cânon 33).
Concílio Ecumênico de Latrão-I em 1123: a todos os clérigos, a partir do subdiaconato, foi prescrito o celibato.
Mais uma vez, esses protestantes estão muito mal informados !
- Adulteram ainda o sentido de 1Tm 3,2. O texto não obriga o Bispo a casar-se, mas limita a uma só mulher.
Mas eles têm a desfaçatez de interpretá-lo, como se fosse uma obrigação do Bispo casar-se. Se assim fosse, todos os apóstolos seriam casados.
O Sacerdote é "outro Cristo" e como tal imita em tudo o Mestre, inclusive na dedicação total de sua vida em prol do Reino de Deus. Protestantes não conseguem entender isto, pois correm atrás de outro "deus": o deus Mammon (dinheiro).
Outros ainda alegam que o Celibato é causa dos casos de pedofilia que ocorreram com alguns padres.
- Mais uma vez eles tropeçaram na própria armadilha: E os "pastores protestantes" ? E os estupradores protestantes? e os pedófilos protestantes ?
Se o celibato sacerdotal fosse a causa da Pedofilia, não haveria entre os "pastores" protestantes, pois eles podem casar-se.
- Leia mais sobre