"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 342:
Em 394 foi instituída a missa.
Nossa Resposta:
Aqui há uma inversão: Foi depois do século XVI, que os protestantes substituíram a Santa Missa (atualização do único sacrifício de Cristo no Calvário), pelo culto, que não vale nada.
A Missa foi instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, na última quinta feira de sua vida mortal: "Isto é o meu Corpo" (Mc 14,22; Lc 22,19; 1Cor 11,24) "isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança"(Mt 26,28; Mc 14,24; Lc 22,20; 1Cor 11,25).
A Celebração da Eucaristia (Missa) aparece entre os primeiros cristãos, inclusive é citada nos Atos dos Apóstolos: "No primeiro dia da semana, tendo-nos nós reunidos para a fração do pão..." (At 20,7). E Fazia parte do primeiro Catecismo cristão: "Reuni-vos no dia do Senhor para a fração do pão e agradecei (celebrai a eucaristia), depois de haverdes confessado vossos pecados, para que vosso sacrifício seja puro." (Didaqué, XIV,1).
Se o Senhor Jesus nos garantiu que o pão e vinho são o seu CORPO e o seu SANGUE, então nos resta mais qualquer dúvida: Devemos adorá-LO.
Infelizmente os hereges não crêem na PRESENÇA REAL de Jesus na Sagrada Eucaristia, negando a palavra de Jesus claríssima em dezenas de textos bíblicos, como: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente"(Jo 6,51). Por isso eles estão mortos. Entretanto dizem que é "símbolo". mas Jesus diz: "minha carne é verdadeiramente uma comida"(Jo 6,55).".
Em qual Palavra vamos acreditar: No "Verdadeiramente" de Jesus, ou no "símbolo" deles ?
O primeiro a usar a palavra Missa no sentido atual foi provavelmente S. Ambrósio (+ 397) na epístola 20,4. S. Agostinho (+ 430) escrevia: "Eis que após o sermão se faz a missa (= despedida) dos catecúmenos; ficarão apenas os fiéis batizados" (serm. 49,8).