"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 333:
Na Bíblia ninguém confessava com os outros, mas somente com Deus...
Nossa Resposta:
Não é verdade.
Desde o Antigo Testamento os pecados eram confessados ao sacerdote: "ele confessará a sua falta e restituirá integralmente o objeto do delito, ajuntando um quinto a mais àquele que foi lesado"(Nm 5,7)
Em Mt 3,6, está escrito que as pessoas iam a João Batista e confessavam seus pecados; Em At 19,18, confessavam seus pecados aos apóstolos.
A Confissão era pública, mas o Papa Leão Magno, contra os abusos desta prática simplificou: "Basta indicar a culpa da consciência apenas aos sacerdotes mediante confissão secreta." (Dz. 145).
E assim foi o ensinamento transmitido pelos primeiros cristãos: "É certamente isto que eles [os novacianos] confessam a seu próprio respeito e com razão; de fato, não podem ter a herança de Pedro aqueles que não tem a cátedra de Pedro, a qual despedaçam com uma ímpia divisão. Contudo, é sem razão que negam também que na Igreja os pecados possam ser perdoados." (Santo Ambrósio de Milão, Sobre a Penitência 7,33. 370 DC)
E a Confissão sempre foi prática na Igreja Primitiva.