"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 216:
Santo Ulrico, bispo de Augsburgo, contou que o papa Gregório VII, anos 1703-85, ordenara que se esvaziasse um aquário num convento de Monjas em Roma e encontraram 6.000 esqueletos de bebês!
Diante desse horror, esse papa aboliu o Celibato, mas seus sucessores restabeleceram-no. Noutro convento em Niuberg, Áustria, desenterraram 20 potes de barro com esqueletos de recém-nascidos!”
Nossa Resposta:
Desmascaremos então, mais esta falcatrua de Lutero, discípulo do pai da mentira, com o transcrito do livro (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960 pág. 177), diz o precioso livro histórico:
“Lutero era inventivo na promoção de sua causa. Em sua avidez de lucrar o que parecesse servir aos seus fins, Lutero ao final de 1520 fez uso de uma notória fábula atribuída ao bispo Ulrich de Augsburg, publicando-a [a fábula] em Wittemberg com seu prefácio.
Essa publicação pretendia ser uma efetiva arma contra o celibato dos padres e religiosos.
Nessa carta o santo bispo é representado narrando como cerca de 3000 (de acordo com outros, 6000) cabeças de crianças que teria sido descobertas num reservatório de água do convento de freiras de São Gregório em Roma. (...) (Jerome) Emser desafiou Lutero a publicar essa questionável carta, e ele respondeu que não confiava muito nela. (sic!)
Todavia, graças a seu patrocínio, a fábula pôde continuar sua destruidora carreira e foi zelosamente explorada”.>> Como ‘filho de diabo, diabinho é’, o “pastor” achou pouco e forjou a nova lenda dos 20 potes com esqueletos de recém-nascidos.
- Após as macabras calúnias, dizia o velhaco: “diante desse horror, esse papa (Gregório VII) aboliu o Celibato”.
Resposta:
ESTÚPIDA CALÚNIA!!!
O papa Gregório VII foi um dos maiores pregadores do celibato, senão o maior depois de Cristo e São Paulo (1Cor 7,32-34).
segue...
Transcrevo a seguir, o que diz sobre este Papa, a Enciclopédia Microsoft Encarta 99:
"Suas medidas para PROMOVER O CELIBATO DO CLERO fizeram com que fosse deposto por Henrique IV, imperador da Alemanha, na dieta de Worms. O Papa, então, excomungou o imperador, iniciando, assim, a Questão das Investiduras. Henrique IV conseguiu entrar em Roma com seu exército mas o povo voltou-se contra ele, obrigando-o a deixar a cidade."
Veja só do que é capaz um “pastor” para manter sua “fezinha” patrocinada pelo pai da mentira.
Sobre SANTO ULRICO e o "aquariozinho" que escondia 6.000 esqueletos...
Eta aquário!!!
Primeiro, uma correção: Gregório VII não reinou no período 1703/85 e sim em 1073-1085.
Não se trata aqui, porém, de MENTIRA; é apenas erro de digitação originalmente feito por alguém e copiado integralmente pelos demais DIFAMADORES. Percebe-se facilmente que houve troca do 0 pelo 7.
A verdadeira MENTIRA vem aqui: Segundo sua biografia, Santo Ulrico nasceu na Alemanha no ano 890.
Para contar alguma coisa do Papa Gregório VII, Santo Ulrico deveria ter pelo menos 183 anos de idade (faça a conta: 1073 - 890 = 183).
Agora, se fosse como está exposto pelo MENTIROSO PASTOR, o santo teria pelo menos 813 anos!!!!
Hehehehe!!!!
Nada demais se considerarmos que Adão chegou aos 930 anos; Set viveu 912 anos; Enós, 905; sem contar que Matusalém, mais sortudo de todos, chegou aos 969 anos.
Então, a mentira, ou melhor, o engano, fica em que Gregório VII reinou a partir de 1073 e não 1703.
Outra:
Para que a água encobrisse, ocultando os 6.000 esqueletos, deveria ter, pelo menos 240 m³ o que corresponde a seis piscinas médias de 40 m³. Era um senhor aquário!!!
Deveria ficar dentro do convento das freirinhas sem-vergonha talvez para enfeitar o seu refeitório!!!!
Fonte: Esta e outras mentiras desse "pastor" desmascaradas:
Clique Aqui.