"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » apologetica
Guerra na Igreja ?
May 24, 2007 at 10:20:43
MARIA VALÉRIA (valeria@...)
ARAÇATUBA/ SP
SENHOR NILTON FONTES, COMO LEIGA QUE SOU SINTO-ME MUITO PERDIDA NESSAS QUESTÕES DE TEORIA DA LIBERTAÇÃO. RCC, CNBB, E OUTRAS COMUNIDADES QUE FALAM MAU DOS JOVENS DA RENOVAÇÃO, QUE FAZEM MISSA SHOW, E CANTAM FUNK P/ JESUS.
EM OUTRO FURUM TEM ATÉ ESTUDANTE DE TEOLOGIA MESNOSPREZANDO O APARECIMENTO DE N.S DE FATIMA, NUNCA IMAGINEI QUE HOUVESSE UMA GRERRA CAMUFLADA ENTRE OS ESTUDIÓSOS DA IGREJA, ISSO ME DEIXOU MUITO TRISTE.::SE EXISTEM ERROS NA RENOVAÇÃO OU NA LIBERTAÇÃO E ETC, PORQUE ENTÃO NÃO SÃO BANIDO DA IGREJA PELA SANTA SÉ, O QUE VAI SER DE NÓS CATÓLICOS SE NÃO PODEMOS CONFIAR NEM NOS BISPOS DA IGREJA!!!!!!!,
MEU DEUS O QUE ESTÃO FAZENDO COM A IGREJA DE JESUS NOSSO SENHOR.::ACREDITE QUE ATÉ QUE OS BISPOS SONHAM EM TER SOGRAS EU JA LI, SINSERAMENTE ESTOU DECEPCIONADA.::GOSTARIA DE UMA RESPOSTA MAS QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE ASSISTO MUITO A CANÇÃO NOVA, SE ELA É ERRADA OU NÃO PARA OS TEÓLOGOS EU NÃO SEI, SÓ SEI QUE ELA JUNTAMENTE COM A IGREJA CATÓLICA ME TRANSFORMARAM EM UMA NOVA MULHER.
SOU CARISMÁTICA MAS NÃO DANÇO FUNK P/ JESUS, LOUVO COM TODO RESPEITO, NÃO TENHO MAIS NEM UM VICIO, NÃO ME INTERESSO MAIS PELAS COISAS MUNDANAS.
SE ISSO TUDO É RUIM FOI JESUS POR INTERMÉDIO DA CANÇÃO NOVA QUEM PLANTOU.::DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA.....FIQUE COM DEUS
Prezada Valéria,
Nossa Igreja não é uma nau que singra ao sabor das ondas. A Igreja Católica recebeu do Senhor Jesus um chefe visível, Pedro (o Papa) para conduzi-la com segurança até o final dos tempos. Por isso caminhamos confiantes. Dom Stanislaw Rylko, representando o Santo Padre no "12º Congresso das Novas Comunidades", na Canção Nova, lembrou a "relação entre a Renovação Carismática Católica e a pessoa do sucessor de Pedro. Ele é a garantia mais segura, o Papa, da vossa eclesialidade, do vosso estar inserido no Coração da Igreja".
Ao contrário, os "teólogos da libertação" se reuniram a favor do jesuíta Jon Sobrino, e repudiando a decisão da Santa Sé, lançaram um livro "Descer da Cruz os Pobres - Cristologia da Libertação".
- Só pelo título verificamos que o caminho escolhido por eles é diametralmente oposto à doutrina cristã:
Enquanto Cristo diz que quem quiser segui-Lo precisa tomar a sua cruz... eles abominam a Cruz. Pregam à maneira do mundo uma felicidade somente terrena. E o pior: desafiam o Papa que recebeu de Jesus as "Chaves do Reino", para ligar e desligar...
2. Preocupação - Nós também vemos com preocupação o apoio que a TL recebe de muitos bispos, enquanto a Santa Sé vem condenando esta heresia, como o fez com Leonardo Boff em 1985 e em março/2007 com o Pe. Jon Sobrino. E ficamos perplexos quando a CNBB publica no seu site: "VCG: Carta ao povo cristão da América Latina e do Caribe". ( Leia no site da CNBB e veja que a preocupação desses teólogos é puramente social e política, sem nenhuma preocupação com o espiritual). Esta carta é fruto do congresso paralelo à 'V Conferência de Aparecida', realizados pelos adeptos da TL, em Pindamonhangaba de 18 a 20 do corrente.
O próprio Boff confessa: “AS GUERRAS não existem apenas no mundo. Dentro da igreja há também uma guerra de baixa intensidade” (Boff, Bento 16 e a guerra na igreja, Folha de São Paulo, 13.05. 2007).
Se há uma guerra, de que lado vamos ficar?
Do lado da Igreja, sob o comando de Pedro (o Papa) ou desses falsos teólogos da TL?
A resposta é óbvia, dispensa comentários.
Quanto às críticas que você lê em relação à RCC, não se preocupe. Sabemos que há abusos por parte de alguns, mas isto existe em qualquer lugar e como você mesma reconheceu em sua carta, faz bem em evitar.
O importante é a Palavra do Magistério da Igreja. E a Santa Sé aprovou os Estatutos da RCC , através do do decreto "Pontificium Concilium Pro Laicis
,, em 14.09.1993. E a constante aprovação de todos os papas, como vimos com João Paulo II, que convocava a RCC nas vigílias de Pentecostes e o mesmo fez Bento XVI.
Nós mesmos tivemos de travar um debate contra um dos maiores críticos da RCC. Se tiver paciência, leia em "
Sep 14, 2007 at 16:53:11
Paulo R. Jardim (DF)
IGUAI
Concordo plenamente com o Sr. Nilton Fontes. A igreja,
ao se pronunciar contra a teologia da libertação extremada não, em absoluto, insensível à causa dos pobres e oprimidos. apenas para atingir uma tal
finalidade como seja o fim da probeza, ela ultilizada sim os meios propostos
pelos santos evangelhos e não recorre à atéia análise marxista como o faz,
aliás os teologos da libertação.