"Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!"(Jr 48,10).
Warning: mysqli_free_result() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 14
Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/dicionar/public_html/online.php on line 19
Visit. online:
HOME » 1000calunias
Mentira nº 055:
A Igreja é latifundiária. O Vaticano é só riqueza.
Nossa Resposta:
Toda atividade terrena precisa de recursos materiais/financeiros. Não somos anjos.
Jesus quando exercia seu ministério aqui na Terra, possuía uma bolsa (Jo 12,6; 13,29).
A Igreja Primitiva (=Católica) possui bens que os fiéis traziam (At 4,35-37; 5,2).
Por que então, os protestantes acusam a Igreja de riqueza?
Simplesmente para impressionar os pobres fiéis com os números. É uma arma diabólica que usam, comparando uma INSTITUIÇÃO com 2.000 anos de História e UM BILHÃO E DUZENTOS MIL fiéis, com uma seita inventada ontem e com uns poucos fiéis.
Agindo desde modo, vamos concluir que o Brasil é um dos países mais ricos do mundo, mais rico que a maioria dos países da Europa. Entendeu o veneno dos inimigos de Cristo e de sua Única Igreja ?
E existe uma GRANDE DIFERENÇA entre o patrimônio da Igreja de Cristo e o das seitas protestantes: O Patrimônio da Igreja é todo usado para:
a) Glorificar o nosso Deus, através de Catedrais suntuosas, dignas do Rei Jesus, como no AT era o Templo de Salomão todo revestido de ouro; Jesus é o Rei do Universo e por isto ao nascer recebeu também OURO de presente.
b) Evangelizar: O Papa e milhares de missionários viajam pelo mundo todo, levando a Boa Nova da salvação;
c) Obras assistenciais: Nenhuma entidade do mundo faz tanta caridade como a Igreja Católica: Veja só na sua cidade e verá obras dos vicentinos, hospitais, creches, asilos, etc.
O Patrimônio da Igreja por suas suntuosas catedrais e obras de arte é de incalculável valor cultural e artístico, mas não pertence nem ao Papa, nem a qualquer membro do clero. Os nossos padres, bispos são pobres e nem família carnal possuem, para estarem totalmente configurados a Cristo-Sacerdote, celibatário e pobre, pois não tinha onde reclinar a cabeça.
Por que não havia ricas igrejas no começo do Cristianismo?
– Simplesmente porque o cristianismo era proibido e os cristãos perseguidos. As missas eram celebradas às escondidas nas catacumbas. Somente a partir do decreto de Constantino (ano 313) que tornou o Cristianismo permitido (licet) é que os cristãos puderam construir seus templos.
UM POUCO DA HISTÓRIA: Igreja Católica recebeu, como os apóstolos, doações generosas de seus fiéis e poderia ser bilionária. Grande parte da Itália, incluindo a cidade de Roma era propriedade da Igreja Católica, como doação de Pepino (rei dos francos, em 756).
Mas todo o seu patrimônio foi tomado e anexado à Itália em 20/09/1870. Recentemente pelo Tratado de Latrão em 11/02/1929 ficou como propriedade da Igreja um minúsculo terreno de 0,44km2, onde está o Vaticano e a Igreja ficou como religião oficial e autorizada a dar ensino religioso nas escolas.
Entretanto em 1978 suprimiu-se o direito de ‘religião oficial’ e até esta faculdade do ensino religioso foi também retirada em 1984.
Todas as obras de arte lá existentes no Vaticano são consideradas “patrimônio da humanidade” e a Igreja não pode dispor delas. Até nisto a Igreja Católica de mostrou despojada dos bens terrenos, pois seu alvo é o Reino dos Céus.
BEM DIFERENTE são as seitas protestantes. Com uns poucos anos de existência, onde seus fundadores possuem fortunas, aviões particulares e alguns (caso da IURD) até uma companhia aérea.
Os nomes dos fundadores de seitas no Brasil com apenas algumas dezenas de anos estão na lista da FORBES.
Agora, eu pergunto: Pode me citar o nome de um de nossos 400.000 sacerdotes nessa lista ?
A questão não é a riqueza da Igreja, a questão é o uso da ‘igreja’ para enriquecimento pessoal.
Então para desviar o foco do enriquecimento de seus dirigentes, fazem propagação de números astronômicos da Igreja Católica, mas não contam a verdade dos fatos, que agora elucidamos.
NOTA: Este tópico foi editado em 04/02/2016, para melhor esclarecer a questão.